5 RAZÕES PARA TER UM SCARPIN - O CLÁSSICO REINVENTADO
LIFESTYLE MODA

5 RAZÕES PARA TER UM SCARPIN – O CLÁSSICO REINVENTADO

Desconheço calçado mais democrático e versátil – amo! – que o scarpin. O modelo agrada todos os estilos de mulheres e pode ser usado nas mais variadas ocasiões, pois a peça é uma das mais tradicionais da moda feminina.

ORIGEM

scarpin vem de “scarpino”, palavra italiana que significa o diminutivo de “scarpa” (sapato). Popularizado por Christian Dior em 1947, a peça fez parte do estilo “New Look”, que viria a introduzir uma nova moda entre as mulheres no pós guerra. (Assim como a bolsa jumbo em matelassê da Chanel – confira aqui!)

SOBRE O SCARPIN

é mais que um sapato de bico fino. Os modelos originais possuem salto entre 4 e 10cm – pode ser que você tenho um com salto maior, mas entra ele se chama “stiletto”-, o bico pode variar, sendo fino, quadrado ou redondo; sua estrutura é fechada, escondendo os dedos e (quase sempre) os calcanhares, ficando apenas o peito do pé a mostra.

5 MOTIVOS PARA TER UM SCARPIN PARA CHAMAR DE SEU:

  1. VERSATILIDADE:
    a peça é mesmo (muito) versátil e combina com tudo. O que varia é a cor, detalhes e composição adequada a ocasião.
  2. CLÁSSICO:
    há mais de 60 anos o scarpin é usado por mulheres do mundo todo. Se você é minimalista e gosta de acertar em poucas e boas escolhas, esse é o seu modelo.
  3. PODE SER USADO A TODA HORA, EM QUALQUER OCASIÃO:
    da reunião matutina, passando por um almoço de negócios até o happy hour, o scarpin vai bem (sempre). Nestas ocasiões (e em todas) o sapato proporciona elegância, poder e confiança, quando combinado com o look ideal a ocasião.
  4. PARA TODAS:
    em diferentes cores, tons e versões, o modelo vai bem com qualquer estilo, com qualquer mulher. Para as românticas, bico redondo; para quem quer se sentir sexy, bico fino; e para um longo dia de trabalho, o quadrado proporciona conforto aos dedos.
  5. ELEGÂNCIA:
    se precisar de um sapato poderoso, use um scarpin! Ele alonga a silhueta, valoriza as pernas e deixa o visual muito elegante.

Agora que você sabe as 5 razões para ter o sapato que está sempre na moda, há mais de 60 anos, confira as minhas escolhas e veja como usar:blog-dominique-do-valle-scarpin-branco-santa-lolla-bolsaPara um visual mais clean, escolhi a dupla “total white” da Santa Lolla. A bag é super versátil, lateral, com bolso frontal e o scarpin branco – que está com tudooo! – é bem confortável, no salto 4cm.

blog-dominique-do-valle-scarpin-preto-croco-tira-santa-lolla-bolsa-preta

Esse é o meu queridinho da Santa Lolla! Talvez o que eu encontre a versatilidade mais facilmente. A cor ajuda e o fato dele ser em croco dá aquele charme ao look. Esse é e salto 10cm e tira.

blog-dominique-do-valle-scarpin-santa-lolla-nude-transparência-bolsa-baú

Essa dupla da Santa Lolla faz muito sucesso! Dois clássicos (bolsa baú + scarpin) em um look só e o melhor, com esse toque de “trend” do momento que é a transparência.

blog-dominique-do-valle-scarpin-vermelho-santa-lolla-bolsa

Tem como não amar esse scarpin vermelho com essa bag – mara! – da Santa Lolla? É realmente um caso de amor. Digo que o primeiro scarpin que uma mulher precisa ter no closet é um preto e o segundo é o vermelho. Você ainda duvida?

blog-dominique-do-valle-scarpin-onça-oncinha-animal-print-santa-lolla-bolsa-bamboo-bambú

Um viva ao tradicional! Duas peças referências de moda há décadas, unidas neste look. A bag com alça de bamboo (veja aqui!) é um classiquérrimo no mundo da moda e o toque fashion (e clássico) do animal print da Santa Lolla, fecham o visual com chave de ouro.

 

A Santa Lolla que tem as melhores novidades é a de Porto Alegre, sem dúvidas. Essa fica no shopping Praia de Belas, no segundo piso, ao lado da Pandora. Se você não é daqui, basta acessar o Instagram @santalollaportoalegre ou enviar um WhatsApp (51) para a loja que as meninas te atenderão prontamente e enviarão seu produto com muito carinho.


 

 

 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.