BABY PLANNER - ASSESSORIA GESTACIONAL E MATERNA - Blog Dominique do Valle
BABY PLANNER LIFESTYLE

BABY PLANNER – ASSESSORIA GESTACIONAL E MATERNA

BABY PLANNER – ASSESSORA GESTACIONAL E MATERNA – CONSULTORA DE ALEITAMENTO

Costumo dizer que bebês não vêm com manual de instrução. Este, aliás é meu slogan. Foi pensando assim e sentindo um imenso amor pelo mundo materno que descobri a tarefa perfeita: Baby Planner. Assim, criei a Baby Planner & Co.

Antes de explicar o que uma Baby Planner faz e tudo o mais, deixa eu recapitular rapidamente alguns fatos profissionais sobre mim.

Como podem ver no meu perfil aqui no Blog, em 2013 me formei em Direito. Sou encantada pela evolução da justiça na sociedade, pela parte histórica, sociológica, etc., ou seja, pelo curso de Direito em si e não pela atuação jurídica em seus diversos formatos.

Neste meio tempo, em 2011, enquanto cursava a faculdade descobri o programa de TV americana “Pregnant in Heels” ou, como se chamava (sim, infelizmente acabou) aqui no Brasil, “Grávidas e Peruas“.
O programa, que passava no Discovery Home & Health, mostrava a rotina de trabalho e algumas coisas pessoais da elegante britânica Rosie Pope, minha grande inspiração. Resumidamente, ela atendia e preparava as gestantes ou mamães e suas famílias para a grande chegada do bebê. FANTÁSTICO! Como? Analisando, organizando e atendendo às necessidades de cada família. Foi aí que me deu um click e pensei: é isso!

Descobrir o que eu almejava profissionalmente não era a solução e sim o início de uma busca incessante por conhecimento. Muitas dúvidas sugiram: qual o nome dessa profissão? Tem certificação? E mercado para isso no Brasil? E foi então que tudo começou.

Em 2014 iniciei um projeto completo com foco na assessoria materna e familiar. Selecionei os serviços que iria oferecer, formas de execução e tudo o que era preciso para atender as peculiaridades de cada família. Tudo com base nas gringas. Afinal, a profissão veio dos Estados Unidos, mas surgiu na Europa e chegou há pouco por aqui no Brasil.

Só em 2015 finalmente descobri um Instituto em NY que tem o curso que me daria uma certificação adequada para colocar aquilo que havia planejado em prática.

Assim, em 2016, com muita alegria, me formei Baby Planner pelo IMPI –  International Maternity & Parenting Institute, New York/EUA, juntamente com IMI/IABPP – International Academy of Baby Planner ProfessionalsSan Francico/EUA em parceria com o Instituto Mãe, daqui do Brasil, que proporcionou adaptações aos costumes da sociedade brasileira.

Agora, em 2017, fiz uma especialização na área de aleitamento, que me proporcionou ajudar as gestantes com o atendimento pré-parto e as mamães no pós-parto de forma mais específica, pois agora também sou consultora de aleitamento materno pelo Instituto GAMA de São Paulo.

Esta carreira permite diversas escolhas e formas de atuação. Eu atuo como Baby Planner e Consultora de Aleitamento Materno pré e pós-parto.

Ufa! Acho que é isso!
As informações mais relevantes para o assunto estão esclarecidas e, diante disto, posso prosseguir para o assunto Baby Planner.

Gostaria de dividir a minha alegria em poder compartilhar tudo isso com vocês. Neste momento, passa na minha cabeça cada detalhe desta estrada… poder contar isso para vocês torna tudo muito mais real. Obrigada por fazerem parte desta história!

Vamos ao assunto principal:

O QUE FAZ UMA BABY PLANNER?

Os bebês não têm manual de instruções, por isso, ofereço soluções em serviços personalizados de acordo com as necessidades e gostos de cada família. Assim como uma assessora que organiza casamentos, a Baby Planner organiza a chegada do bebê, proporcionando leveza e organização, além de capacitar a família para continuar experimentando esta alegria, enquanto a mamãe vivencia os melhores momentos da maternidade.

Os atendimentos maternos e familiares são indicados para todos os momentos que envolvem a maternidade até o primeiro ano do bebê. Atendendo adotantestentantesgestantes e mamães e papais. Vale lembrar que serve as mamães, papais e famílias de 1ª viagem e quaisquer outras viagens.

profissão é nova no Brasil, mas muito conhecida nos Estados UnidosEuropa e Asia. Nasceu no Reino Unido em 2006 e chegou no Brasil em 2009.

 

QUEM PRECISA DE UMA BABY PLANNER? 

Todos precisam de uma Baby Planner. Dos que estão planejando aos que já estão se preparando para ter um bebê. Qualquer que seja a forma desta família, sempre terei a melhor solução para tornar a chegada do bebê mais tranquila e organizada possível.

 

E DE CONSULTORA DE ALEITAMENTO?

aleitamento é um momento muito importante para o bebê em desenvolvimento e para quem o alimenta. Quando digo “quem o alimenta” significa dizer que apesar de a palavra amamentação remeter diretamente a mãe + bebê, em alguns casos raros é necessário que entre uma terceira pessoa neste processo de nutrição e afeto. São diversos os motivos pelos quais um pai pode ter que amamentar seu filho ou outro membro da família. Logo, todos precisam de uma consultoria de aleitamento, seja futura mamãemãe de 1ª, 2ª, 3ª viagempaiavó,… todos que estiverem envolvidos neste projeto.

Além disso, para quem já teve filhos antes ou acompanhou a irmã de perto, talvez a melhor amiga, sabe que as técnicas mudam, as formas de amamentar se aprimoram e cada gestação/bebê é completamente diferente da outra, sendo muito improvável e pouco indicado que se aproveite um aprendizado para comparar e aplicar a outro bebê.

Então, para que estejam devidamente preparados para a chegada do bebê e prontos para proporcioná-lo o melhor, ofereço a consultoria de aleitamento pré e pós-parto, que estão bem explicadas nas questões seguintes.

 

QUANDO CONTRATAR?

O momento mais indicado para se procurar uma Baby Planner é a partir da 12ª semana gestacional. Neste período, a etapa mais crítica do desenvolvimento do bebê estará ultrapassada e o risco de aborto espontâneo é bem baixo.

Essa consultoria pode ir da gestação até o primeiro ano de vida do bebê e inclui uma vasta gama de serviços e soluções maternas personalizadas como: agenda da gestante, listas de enxoval e maternidadechás diversos (de fraldas, revelação, apresentação, das vovós, etc.), preparação do quarto do bebêorganização e segurança da casa para a chegada do bebê e muito mais.
Além dos serviços específicos de acordo com as necessidades de cada família.

Já para a consultoria de aleitamento materno, são ofertados dois momentos: pré e pós-parto.
Os dois têm períodos diferentes de atendimento, por tanto podem ser contratados em conjunto ou separadamente.

O indicado é que a consultoria pré-parto ocorra entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro; e a pós-parto pode ocorrer do dia do nascimento, com acompanhamento do parto hospitalar, caso o seu hospital permita, ou parto domiciliar em conjunto com uma doula e equipe especializada, até as primeiras semanas de vida do bebê.

O que as diferencia é que a consultoria de aleitamento pré-parto prepara a gestante para a amamentação com dicasesclarecendo dúvidas, ensinando sobre a pega correta, formas de aleitamento tradicionais e especiais (como a relactação, translactação, etc.), posições para as mamadas, explicando sobre o funcionamento das mamas, a importância do leite, questões comuns e como identificá-los e por aí vai, dando todo um embasamento sobre o assunto, tranquilizando a gestante e deixando-a segura para a chegada do bebê.

consultoria pós-parto auxilia na parte prática do aleitamento, analisando as condições, ouvindo a mamãe, solucionando a questão, tranquilizando e equilibrando a mamãe e o bebê. Desta forma os dois estarão em total sintonia e a mamada estará completa com nutrição e afeto.

Gostou e se interessou por este assunto? Tem alguma dúvida? Comente aqui! Responderei o mais rápido possível.

Para saber mais sobre meus serviços comente aqui e deixe seu email para que eu possa entrar em contato.

Beijo,
Dominique. 

Me siga no Instagram @dominiquedovalle e me acompanhe.
Siga o Insta @babyplannerandco para acompanhar sobre o mundo materno.

Você também vai gostar!

15 Comentários

  • Reply Tatiane 25 de jul de 2017 at 23:27

    Ótimo post!
    Como entramos em contato para mais informações da consultoria??

    • Reply Dominique do Valle 31 de jul de 2017 at 12:36

      Olá, Tatiane! Como vai?
      Muito obrigada pelo carinho. 🙂
      Vou enviar um email para você. Pode ser?
      Super beijo e uma semana iluminada!

  • Reply Aryana De Araujo Lopes Victor 8 de maio de 2017 at 20:12

    Uau que interessante. Amei seu post e suas informações!
    Conheço uma pessoa que assessora também as mamães. Acho legal essa profissão , pois não é fácil mesmo ter filhos.
    Você já é mamãe? Foi apenas pelo programa que você pegou gosto?
    Muito legal sua inspiração.
    Que dê muito certo para sua vida! Que Deus abençoe muito!
    Um beijão!!

    • Reply Dominique do Valle 29 de maio de 2017 at 18:06

      Fico muito feliz que tenha gostado, Aryana 🙂
      Exatamente, filho é coisa séria e com o meu auxílio as famílias ficam mais leves e despreocupadas para poder curtir o momento.
      Ainda não sou mãe, é mais um dom que me fez correr atrás desse sonho e me profissionalizar nesta área também.
      Muito obrigada pelas suas palavras de carinho!
      Beijos!

  • Reply Tatiane 5 de maio de 2017 at 04:11

    Que legal, ainda não conhecia sobre isso, mais é bem interessante para as mamãe 💕

    • Reply Dominique do Valle 29 de maio de 2017 at 18:01

      É bem recente aqui no Brasil 😉
      Realmente é muito facilitador para as mamães e toda a família.
      Beijos!

  • Reply Minda Silva 2 de maio de 2017 at 17:06

    Achei o assunto bem interessante, nunca tinha ouvido falar nisso, se eu souber de alguém vou te indicar!
    Bjs (•‿•)

  • Reply Paula Franssinette 29 de abr de 2017 at 15:02

    Nossa adorei o post, adorei as informações

  • Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.