CHAPÉU: ALERTA TREND – Blog da Dominique do Valle
LIFESTYLE MODA

CHAPÉU: ALERTA TREND

Se tem um acessório que não sai da minha cabeça, literalmente, é o chapéu! Tá, não uso todos os dias, mas bem que gostaria. Ele é o tipo de peça que tem o poder de deixar qualquer look super estiloso e cheio de personalidade. Cá entre nós, sempre tive muita personalidade e, apesar de me policiar bastante, adoro looks arrasadores, o que de fato é um problema para algumas de vocês, não é?! Tenho certeza que vontade não falta, mas a coragem… Hehe. Por isso, uma dica para quem se acha linda de chapéu, mas nunca saiu de casa com um: SAIA! Garanto que o dia que sair, irá se apaixonar pela sensação de estilo. Para dar mais um empurrãozinho, trouxe alguns modelos que amo e são super estilosos, vejam:

título-floppy

Esse modelo é ícone da década de 70, voltou com tudo e tem uma pegada total boho. Feito de feltro, com copa arredondada, aba grande e flexível. Além do despojado estilo boho, pode ser combinado a visuais românticos. Cai super bem com kaftans, quimonos, vestidinho ou até mesmo com um look invernal.

floppy

Outra dica para se jogar de cabeça nesse trend é começar por um modelo de cor semelhante ao tom do cabelo e apostar em looks básicos para combinar com a peça. Isso dará segurança e transmitirá que você tem estilo, de forma mais discreta. Além de não chamar tanta atenção para o item.

título-fedora

O Fedora é um modelo entre o Floppy e o Panamá, pois é feito de feltro e possui depressão na parte superior. Além dessas características, sua aba é média, reta e tem acabamento com fita de gorgorão. Tem um ar masculino e serve para equilibrar looks delicados com todo seu estilo. AMO a combinação deste modelo com um blazer com jeans rasgado! Deixa um ar bem despojado.

fedora

Não só acrescenta estilo, o chapéu é ideal para todas as estações, proporcionando proteção do sol ou protegendo do frio. É um acessório atemporal. Apesar de não ser muito comum para público brasileiro, ao redor do mundo podemos buscar muitas tendências desse item no street style.

título-panama

Esse modelo tem uma pegada bem verão. É o único dos três que só fica bacana em dias quentes com roupas leves, na praia ou piscina. Tem o formato igual ao Fedora, porém ele é feito de palha, com aba média, tem cores claras e acabamento com fica escura.

panamá

No Brasil é muito comum vermos nas famosas, blogueiras e pessoas com estilo. O modelo da vez é o floppy, com abas longas e flexíveis. Muito usado em festivais, esse é realmente o tipo oficial das blogueiras! As brasileiras Thássia Naves e Camila Coelho já postaram muitas fotos com ele. Por acaso, foi o que escolhi e tenho usado muito por aí. Vocês gostam?

Meu nome

 

 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.