COACHELLA – FESTIVAL DE MÚSICA E ARTE – Blog da Dominique do Valle
MODA

COACHELLA – FESTIVAL DE MÚSICA E ARTE

Esta semana rolou o Coachella e com certeza suas redes sociais estava dominada por esse evento. Mas, você sabe o que realmente é o COACHELLA? Então, continua aqui comigo que vou contar tudo rapidinho para você não ficar por fora!

Primeira informação que precisa saber é o nome do evento: Coachella Valley Music and Arts Festival. Que obviamente, por ser tão extenso, ninguém fala assim. Então, podemos chamar de Coachella Fest ou apenas Coachella. É um evento anual de música e arte, atualmente tem duração de três dias. Entre 1999, data de início, e 2007, era produzido por um ou dois dias. Desde 2011, a Goldenvoice organiza o festival para ocorrer entre os últimos dois finais de semana de abril.

13828138645_db6f92bb99_b

snail-herakut-herakutsnail-coachella-streetart-street-art

Goldenvoice é a organizadora, uma subsidiária da AEG Live. O evento ocorre na cidade de Indio, Califórnia. São inúmeras atrações, mais de cem, na verdade. São bem ecléticas e vão do rock até eletrônica, por exemplo. Isso tudo em meio ao Vale Coachella, no deserto da Califórnia.

HERO_COACHELLA_Art_Gimbel

Esse cenário desértico proporciona festas na piscina, por ter temperaturas diurnas maiores que 38°C, com poucas nuvens. E no entardecer, a temperatura diminui drasticamente, que favorece a curtição do festival e dos “desfiles” de looks predominantemente boho, e indie, pelos jardins. (Veja aqui look das famosas que roubaram a cena no festival).

coachella-2014.

Coachella

 

Assim como o Rock in Rio e Lolapalooza, por exemplo, o Coachella conta com vários palcos e tendas. Entre eles, os principais são o Palco Coachella, Outdoor Theatre, tenda Gobi, Tenda Mojave, Tenda Sahara e Tenda Espaço Oasis, incluída na edição de 2006.

coachella-2015-03-hd-wallpaper-hdwallwide.com_

Coachella_2015_Galen_Oakes_First_Look - 27

Em sua primeira edição em 1999, o Coachella durou dois dias de shows e contou com Beck, Morrissey e The Chemical Brothers. Cerda de 25mil pessoas compareceram ao festival. Apesar disso, por problemas financeiros, não houve a edição no ano seguinte. Então, o segundo ano foi em 2001, com a banda Jane’s Addiction. Nos anos seguintes muitas outras bandas se reuniram por lá como Amy Winehouse, Paul McCartney, The Killers, Morrissey, Franz Ferdinand e The Cure.

536a455ece31e

No ano de 2010, o festival ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de abril e atraiu 75mil pessoas por dia, ao final da edição, compareceram cerca de 225mil expectadores. Os principais artistas foram Gorillaz, Jay-Z, Faith No More, Thom Yorke e Tiesto. Outras notáveis foram La Roux, Florence and the Machine, Orbital, David Guetta e a brasileira Céu.

festivais-coachela Sunset

Em 2011, compareceram Kanye West, Big Audio Dynamite e Kings of Leon, e mais de 190 outras atrações.

Meu nome

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.