Como emagreci 9kg em 2 semanas – Blog da Dominique do Valle
LIFESTYLE

Como emagreci 9kg em 2 semanas

Olá meninas e meninos! Tudo bem com vocês?

Agora que o carnaval passou e o ano começou real, vamos dar o gás para “iniciar2016 com toda disposição? Quem me segue no Snapchat (dovalledomi) sabe que esta semana terminará o mimimi e vamos juntos vencer a preguiça. Preparados?

Bom, como havia combinado com vocês, vim falar sobre minha dieta e posteriormente minha nova alimentação. Que adquiri após uma reeducação alimentar (adaptação de paladar) e conhecimento (tomando consciência dos alimentos de verdade).

Não sou adepta a dietas e afins, esta foi a única que já fiz na vida, pois ela tem base científica. (Nada de ficar fazendo dieta louca sem sentido! Ok!?). Aceitei o desafio pq precisava perder o máximo de peso possível para o meu casamento. Ao todo foram 9kg, sendo 7kg eliminados em duas semanas e os outros 2kg nos dias seguintes.

Um recado muito importante que preciso deixar claro para vocês é que não sou nutricionista e nem da área da saúde (pelo menos por enquanto) e sim da jurídica. Com isso, quero dizer que no decorrer desses dias não estarei prescrevendo coisa nenhuma para ninguém. Essa dieta deu certo comigo. Estou aqui para incentivar pessoas que querem perder peso e têm força de vontade! Ao longo dessas duas semanas falarei tudo o que sei, pesquisei, estudei, enfim… todas as informações cientificamente comprovadas e mostrar para vocês como e pq essa é a dieta que funciona.

Quem quiser me acompanhar nesta batalha, tem que ter muita determinação. Seu nome deverá ser foco! E nada mais. Ideias de comidas, alimentos permitidos, e tudo o que for necessário, eu contarei tudo aqui e no Snapchat (dovalledomi). Antes de iniciarmos, é necessário fazer uma visita ao seu médico, ao nutricionista, alguém da área da saúde que possa dizer se você está apta (o) para iniciar.

Dados estes recadinhos, vamos ao assunto?

TÍTULO1

Esta dieta é baseada na alimentação Paleolítica, consiste em ingerir alimentos consumidos nos primórdios, pelos homens das cavernas. Ou seja, comida de verdade. Sem adição conservantes, etc e o mais natural possível para que se possa extrair o máximo de nutrientes dos alimentos. Por isso é chamada de “Dieta que Funciona

O foco é abolir quaisquer tipos açúcares e carboidratos, e apostar nas carnes e verduras. São duas semanas de #BichoEPlanta. Nessas duas semanas não é permitido nenhum tipo de açúcar, incluindo a frutose, então gata garota e boys de plantão, esqueçam frutas por 14 dias. Ah, mel e stevia também não vale. Além disso, a ingestão de água é muito importante para essa dieta limpa.

Parece difícil ficar sem doce algum? Bom, darei receitas (algumas já tem aqui no blog) de doces lchf. E pense pelo lado positivo, já viu outra dieta que possa comer bacon e que seque a barriga ao mesmo tempo?! #PartiuComerBaconESecarABarriga (hashtag maior que trem haha).

 

TÍTULO2

 

Nem todos sabem, mas evitando o consumo determinados alimentos, nosso corpo pode atingir o estado de cetose, que nada mais é do que a queima de gordura por falta de açúcar e carboidrato no corpo. Quando deixamos de ingeri-los, é como se nosso organismo entrasse em emergência e sua única fonte de energia é a gordura que temos no organismo. Daí vem o emagrecimento rápido. Imaginem que vocês estão perdidos na natureza e só podem comer bicho e planta (que é tudo o que nosso corpo precisa). Ficou mais fácil de visualizar? Ou já viram alguém engordar no meio do mato!? haha.

TÍTULO3

É impressionante a quantidade de gente que acha que ser fit é não comer gordura! Amores, já faz tempo que foi constatado que gordura não faz mal, não adoece e nem mata ninguém do coração. O que faz mal para nosso corpitxo é açúcar e carboidratos. Ah, essas mesmas pessoas “fit“, em pleno 2016 ainda contam calorias para comer. Isso lhe parece comum? Calma, vamos aos poucos com essas informações, antes de eu iniciar minhas pesquisas, também pensava assim.

Sim, meus amigos riram de mim quando disse para eles que ia emagrecer COMENDO BACON. E parece que o jogo virou, não é mesmo?! Hahaha. Isso só é possível pq com a cetose, nosso organismo busca energia em toda a gordura ingerida. Essa dieta é babadeira e toda trabalhada na gordura animal (que é gordura do bem, sim!).

 

TÍTULO4

Fazer acontecer só depende de você! Então, comprometa-se consigo mesmo e vamos lá!

As regras são simples: Comer só bicho e planta, se hidratar e moderar nos exercícios.

Não vai ser fácil, mas juntos iremos conseguir!

 

Não se esqueçam, contem comigo! Qualquer dúvida ou quando bater aquela vontade de comer só um docinho, podem falar comigo pelas redes.

Estarei sempre disponível para vocês!

 

Um beijo.

snapCaptura de Tela 2016-02-15 às 17.27.09

 

 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.