CORDINHAS DE ÓCULOS – TENDÊNCIA DO VERÃO CARIOCA – Blog da Dominique do Valle
MODA

CORDINHAS DE ÓCULOS – TENDÊNCIA DO VERÃO CARIOCA

Para pegar fogo nas areias do Brasil (e do mundo), as cordinhas de óculos retornaram. Isso mesmo, após três décadas! E não se engane, não tem nada de “coisa de vovó”, viu? O novo acessório desejo é bem ousado. Recém saído das passarelas, já está dominando as ruas, fazendo muitas cabeças. Das cordinhas mais clássicas (correntinha ou couro) até as mais poderosas e cheias de atitude (grandes e coloridas), o modelo vive seus dias de glória.

Direto dos anos 80, a cordinha voltou para proteger os óculos de quedas e perdas (amém), aliado ao foco principal: adicionar muito estilo ao visual. Sua funcionalidade e sofisticação já chamava atenção nos anos 70, antes de se tornar objeto desejo na década posterior, como vemos neste clique de Jane England, 1970.

O modelo foi visto na passarela da Balenciaga nas versões maxi de camurça, como nas fotos abaixo. Realmente a cordinha já é o hit do momento e não para de pipocar marca interessada em criar sua melhor versão. Já tem até mesmo marcas dedicadas exclusivamente a elas!

 

No Brasil, marcas como Fio de Sol e As Cordinhas dominam as areias de Copacabana. O acessório, que chegou para ficar, promete fazer sucesso não só nas praias, mas nas ruas, compondo looks poderosos, assim como os colares, bolsas e sapatos que fazem aquela presença no visual. Em São Paulo, o casal Shantal e Matheus Verdelho costumam usar e ousar bastante com suas cordinhas, como podemos ver nessas imagens:

Selecionei alguns modelos como sugestão, abaixo:

Fio de Sol

As Cordinhas

Adorei a novidade vintage e já estou animada para usar! E você, gostou?

*Fotos (reprodução/Instagram)

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.