CRIOLIPÓLISE - SILUETS - PRIMEIRAS IMPRESSÕES
BELEZA E CUIDADOS LIFESTYLE

CRIOLIPÓLISE NA SILUETS – PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Há uma semana, iniciei um conjunto de tratamentos estéticos na Siluets de Canoas/RS. Após realizar as avaliações e analisar o questionário (super) completo que a clínica propõe, a consultora da unidade diagnosticou e designou os tipos de tratamentos indicados para alcançar o que eu objetivo.

Feito isso, pude dar início às sessões. A primeira foi a Criolipólise, procedimento que promete eliminar a gordura localizada de uma forma quase mágica!

Se você me acompanha no Instagram (@dominiquedovalle), deve ter visto que mostrei todo o procedimento, contei como funciona e a Liliane, responsável pelo tratamento, explicou alguns detalhes.
Se ainda não me acompanha, me siga lá, vai 🙂

O que é e como funciona a Criolipólise

Esse procedimento consiste em congelar a gordura localizada (aquela que não sai nem com boa alimentação e atividade física) a – 8ºC (juro!) e dissolvê-la, em seguida, para que seja eliminada através de métodos naturais do organismo.
A eliminação da gordura dissolvida é gradativa e o resultado final é visto em até 90 dias após uma sessão de criolipólise. O processo pode ser reaplicado para maiores resultados após três meses, caso haja necessidade.

Conhecida pelos incríveis resultados (potencializada pela boa alimentação e exercícios), a crio é chamada de “lipoaspiração não invasiva”, ou seja, elimina a gordura local de forma indolor e não agressiva. De acordo com os estudos, o procedimento elimina entre 20% e 30% da gordura do local aplicado.

A criolipólise surgiu através de pesquisas científicas, nos EUA, e aprimorada pela franquia. A técnica utilizada na Siluets de Canoas é a mesma em todas as unidades do país, denominada de “método Siluets”.

manopla da criolipólise aplicada no abdome
Basicamente, o que acontece nessa sessão é: o aparelho utilizado nesse procedimento é colocado na superfície do corpo desejada. Ainda, entre a pele e a manopla, é colocada uma membrana protetora com uma boa camada de gel. Esse simples detalhe garante uma pele livre de danos.

Logo que a máquina é acionada, começa a sucção do local. Em seguida, o aparelho aquece a área a ser tratada. Passados cerca de 10 minutos, inicia-se o resfriamento, que chega a -8°C, congelando a região.

Após 60 minutos, o resfriamento é pausado, a sucção é interrompida e o aparelho é desacoplado do corpo. Em seguida, é aplicada uma massagem e uma sessão de radiofrequência, para que a área tratada seja reabilitada, retornando a circulação, temperatura natural e sensibilidade.
É super tranquilo e não tem mistério, gata garota.

Minha experiência

A área que escolhi tratar incomoda ambos os sexos e, a meu ver, é a mais difícil de ser eliminada.
Se você também tem aquela barriga “pontudinha” que não desmancha por nada nessa vida, vai entender o que estou falando.

Hoje em dia, depois de iniciar uma reeducação alimentar, há cerca de três anos, pratico atividades físicas, me cuido, respeito o meu corpo, e mesmo assim ela sempre me acompanha.

Em alguns dias eu nem reparo, em contrapartida tem períodos do mês que fico inchada e ela fica saliente. E dependendo da situação, ela me incomoda. Viva a criolipólise! rs

Durante a sessão:

Ao retirar a roupa, as marcações foram feitas, para que o aparelho fosse aplicado na área correta. Em seguida, deitei na maca e fui informada de que eu poderia sentir desconforto em relação à temperatura durante o procedimento.
Primeiro, porque o corpo fica em repouso total, segundo, pela temperatura do ar-condicionado e também pelo resfriamento do aparelho.
No entanto, não senti frio algum. Achei a temperatura ambiente super agradável e estava bem confortável com as pernas cobertas.

Falando em temperatura, não senti o frio do congelamento, nem o quente dos minutos iniciais. A única sensação foi da sucção, no primeiro momento. É estranho, nada além disso. Não senti dor alguma.
Um pouco depois do início, senti uma leve ardência interna que passou logo. Ou seja, o procedimento foi tranquilo, sem maiores incômodos.

aspecto da pele após o término da criolipólise
Passados 60 minutos, aproximadamente, o aparelho teve o resfriamento interrompido, a sucção desfeita e a manopla foi retirada do meu abdome. Este momento é um pouco assustador, pois a região estava congeladinha e no formato da manopla. Imagina! rsrs

Foi super esquisito. Resolvi tocar a região e, para minha surpresa, estava realmente congelada, com aspecto de carne descongelando fora do freezer, sabe como? Esquisitíssimo.
Quando a membrana protetora foi retirada pude observar que o local estava bem vermelho, mas sem roxos. Tudo dentro dos conformes.

Aos poucos, a sensibilidade foi voltando, a região baixando e a vermelhidão passando.
Iniciou-se então uma outra sessão, desta vez de radiofrequência, com a função de induzir a circulação local, melhorar o metabolismo, bem como a oferta de difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia, contribuindo para a redução do seu volume e consequentemente a melhora do aspecto da pele.
Essa foi rápida, deve ter durado uns 10 minutos e, ao contrário da criolipólise, a radiofrequência esquenta a região e o aparelho atinge até 42ºC.

pele após a finalização do procedimento de criolipólise

Após a sessão:

Finalizado o tratamento do dia, pude prosseguir com os meus compromissos normalmente, só não pude ir à academia. Foi recomendado que eu ficasse 24h sem praticar exercícios físicos.

Nas horas seguintes, a sensibilidade do abdome já estava recuperada, não estava mais vermelho e nem sentia dor. O que notei foi um incômodo no umbigo, como uma ardência e hipersensibilidade. Vale dizer que eu sou bem sensível e meu limiar de dor é baixo. Pelo que pesquisei, 1% das pessoas sentem desconforto forte e dor após os primeiros dois dias.

Primeira semana:

Ainda falando desse 1%, essa mesma porcentagem continua a sentir a hipersensibilidade, desconforto e ardência durante a primeira semana.

Ao retornar à clínica, foi feita uma sessão de Manthus, que fez a analgesia local para sanar a alteração da sensibilidade.

Voltarei com novidades quanto ao início da aparição dos resultados, que dura até 90 dias para o final, mas pode começar a ser observado a partir de 15 dias.

 


Siluets unidade Canoas/RS

Av. Santos Ferreira, 1439 – Loja Térrea – Nossa Senhora das Graças – Canoas – RS
E-mail: canoas.rs@siluets.com.br
Telefone: (51) 3191-3000
Whatsapp: (51) 99239-8800

Facebook – @siluetscanoas
Instagram – @siluetscanoas

Você também vai gostar!

3 Comentários

  • Reply Aline 5 de nov de 2017 at 22:34

    Que interessante! Deu vontade de tentar também, mas vou querer esperar esses seus 90 dias 😅 por favor, avise se deu resultado mesmo.

    • Reply Dominique do Valle 6 de nov de 2017 at 18:45

      Obrigada pela visita, Aline! Pode deixar 🙂 Farei um update sobre os resultados aqui no blog. Beijos, Domi!

    Deixe um comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.