MEU CARDÁPIO PALEO – DIETA DA PROTEÍNA – Blog da Dominique do Valle
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MEU CARDÁPIO PALEO – DIETA DA PROTEÍNA


Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje vou postar para vocês meu cardápio para esta fase da Dieta da Proteína.

Nele vocês encontrarão somente “alimentos permitidos”, com base nos estudos científicos de grandes nomes. Aproveitem para aprimorar suas ideias, complementar uma refeição ou para usá-lo de base e fazer suas alterações (dentre os alimentos permitidos).

 

café da manhã

 

 

 

 

OPÇÃO 1: Omelete com queijo e presunto/peito de peru + 1 xícara de café/chá (adoçante opcional) + 1 copo água com limão.

OPÇÃO 2: Ovos mexidos com salsinha ou cebolinha + 2 tiras de bacon + 2 col. sopa de pasta de amendoim (zero lactose, açúcar e carbo) com 1 col. café de adoçante culinário + 1 xícara de café com 1 col. chá de leite de coco (adoçante opcional) + 1 copo de água com limão, gengibre e uma pitada de pimenta caiena.

OPÇÃO 3: 1/2 linguiça com cebola ou 1 salsicha com molho de tomate caseiro (sem açúcar) + 1 taça de gelatina (zero açúcar- menor teor de carboidrato) + 1 xícara de café com 1 col. café de óleo de coco/chá (adoçante opcional) + 1 copo de água com limão e gengibre.

 

almoço

 

 

 

 

OPÇÃO 1: Filé de peito de frango com alecrim (variar temperos) + salada de folhas verdes (a sua escolha) com repolho, pepino, ovos cozidos e queijo amarelo (full fat tem baixo carboidrato) + Chá natural gelado/ água/ água com gás/ água com limão.

OPÇÃO 2: Bife de carne acebolado + 2 ovos fritos (na água, no óleo de coco, manteiga) + couve-manteiga fatiada e refogada com bacon (aproveite a própria gordura para o refogado) e alho + 1 tomate ao forno recheado com cream cheese e orégano.

OPÇÃO 3: Tilápia com vinagrete (limão ou vinagre balsâmico + cebola + tomate + pimentão -opcional) + brócolis e couve-flor branqueados, assados no forno com queijo + berinjela frita na manteiga com molho natural de tomate e azeitonas.

 

sobremesa

 

 

 

 

OPÇÃO 1: 1 taça de gelatina (zero açúcar- menor teor de carboidrato) + 1 xícara de café/ chá natural/ 1 copo de água.

OPÇÃO 2: 1 xícara de café (adoçante opcional) + 1 Trident de frutas + 1 copo de água com limão. (Minha opção favorita).

OPÇÃO 3: 1 xícara de café com 1 col. de chá de creme de leite de coco (fica com sabor de café com chantilly) + crocante de queijo com 1 col. de pasta de amendoim com adoçante culinário + água.

 

lanche

 

 

 

 

OPÇÃO 1: 2 ovos fritos + 2 fatias de bacon + (escolha entre as bebidas já mencionadas).

OPÇÃO 2: 2 ovos “3 minutos” (adicione sal e quando enjoar temperinhos) + fritada de presunto/ peito de peru com queijo e orégano

OPÇÃO 3: panqueca fit lowcarb doce (1 ovo + 1 col. sopa de farelo de aveia -exceção nesta dieta- + 1 col. sopa adoçante culinário + canela/cacau em pó + 1 col. sopa de água).

OPÇÃO 4: Bolinho fit de micro. Clique aqui para ver receita.

OPÇÃO 5: Queijadinha fit lowcarb. Clique aqui para ver receita.

OPÇÃO 6: Suco verde de couve-manteiga + 1 limão espremido + 1 pedacinho de gengibre. Bater tudo no liquidificador. Não coar para não perder as fibras.

 

janta

 

 

 

 

OPÇÃO 1: Lasanha fit lowcarb. Clique aqui para ver receita.

OPÇÃO 2: Parmegiana fit lowcarb (carne ou frango – depois de fritos, acrescente queijo e presunto, molho de tomate caseiro. Se fizer na frigideira, é só colocar uma tampa, abaixar o fogo e esperar o queijo derreter. Se optar pelo forno, coloque num refratário, adicione os ingredientes e deixe dourar.

OPÇÃO 3: Salmão (tempere com alecrim, shoyu e gengibre) + salada de pepino + 1 cebola ou alhos assados no forno com brócolis branqueados.

OPÇÃO 4: Carne moída com macarrão fake de abobrinha. Clique aqui para ver receita.

 

ceia

 

 

 

 

OPÇÃO 1: 3 rolinhos de presunto/peito de peru e queijo.

OPÇÃO 2: 1 taça de gelatina (zero açúcar- menor teor de carboidrato).

OPÇÃO 3: 1 xícara de chá natural.

 

Um beijo!

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5 Comentários

  • Reply Dhemellyn 9 de out de 2018 at 00:15

    Quero perder 30KG em 1 mês,vou conseguir! Beijos

  • Reply Andreia santos 30 de set de 2016 at 14:57

    Olá
    No pequeno almoço quantos ovos costumas fazer?

  • Reply Bruna Rup 17 de fev de 2016 at 17:28

    Que deliciaaa, partiu comprar uma galinha pra ter mto ovo hahahahah! Bem boa mesmo, e iogurte de lanche na manha amiga? Mto calorico?

    • Reply Dominique do Valle 21 de mar de 2016 at 15:53

      Eu não costumo consumir iogurte por alguns motivos. O mais relevante para mim, é que ele contém lactose que além de não ser digerida pelo meu organismo, é uma forma de açúcar. Mas, sinceramente não sou muito chegada em iogurte. Hehe. Se você gosta, não vejo mal algum. Só deixo a dica aqui: Não opte pelo “light”! Pq iogurte é gordura, se for “light” como diz nas embalagens, não será iogurte. Prefira os “full fat”, assim como os queijos. Estes sim, te alimentam e saciam o organismo. Um beijo!

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