HEALTH & FIT: PROBIÓTICOS – Blog da Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS

HEALTH & FIT: PROBIÓTICOS

Olá, gatas garotas!

Hoje tem mais informações do nutri Tainã Valério, que trouxe um assunto um tanto inusitado, mas muito importante. Que tal tirarmos o foco do óbvio e prestar atenção na saúde com um todo?! Nosso corpo é como uma máquina, por isso temos que cuidar de cada engrenagem.

A indústria vende muito o que podemos “ver” ou “tocar”, o que é interessante, se soubermos escolher os produtos e avaliar os resultados em nós mesmas. Não é só isso! Precisamos de muito mais. O assunto de hoje pode parecer bem pessoal, mas é essencial para nossa saúde, bem-estar e pq não dizer beleza? Vejamos o que o nutricionista trouxe como pauta!

titulo

Oi gurias!

Aposto que muitas de vocês vivem preocupadas em proteger os cabelos, a pele e até o celular contra tudo e todos, mas qual de vocês protege o intestino? Sim, o IN-TES-TI-NO!

Atualmente o nosso intestino deixou de ser apenas um órgão responsável pela digestão e absorção dos nutrientes, e passou a assumir um importante papel no sistema imunológico. E quem está por trás desse sistema de defesa é a microbiota (“flora intestinal”), que em sua maioria é composta por microrganismos benéficos pertencentes aos gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium.

 

“Ok, mas o que esses monstrinhos do bem fazem?” A suplementação de probióticos está relacionada com o equilíbrio da flora intestinal, aumento da absorção de minerais, produção de vitaminas do complexo B, fortalecimento do sistema imunológico, redução dos sintomas de alergias alimentares, como intolerância à lactose, redução dos níveis de açúcares no sangue, redução de colesterol sérico, redução da pressão arterial, auxílio na prevenção de alguns tipos de cânceres e melhora em quadros de constipação e diarreia, normalizando o fluxo intestinal.

 

“Hummm… e onde eu encontro esse bichinhos lindos?” Vocês podem encontrar os probióticos em alguns iogurtes e leites fermentados, mas eu recomendo as fórmulas manipuladas, onde é possível realizar a combinação perfeita entre os diferentes microrganismos nas quantidades exatas para cada caso. Hoje algumas farmácias de manipulação já disponibilizam probióticos que não mais precisam de refrigeração, facilitando nossa vida, e permitindo levar nossas “bactérias do bem” durante as viagens.

 

Em caso de dúvidas, consulte o seu nutricionista!

tai-valerio


 

Você também vai gostar!

1 Comentário

  • Reply Karen 24 de out de 2017 at 23:24

    Gostaria de saber mas da sua dieta paleolítica se puder me enviar um email

  • Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.