HEALTH & FIT: SUCO VIVO – Blog da Dominique do Valle
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HEALTH & FIT: SUCO VIVO

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SUCO VIVO

O Suco Vivo não é novidade, mas tem ganho popularidade principalmente entre os adeptos do crudivorismo. Ele é muito similar ao nosso Suco Verde, porém através dele podemos ingerir uma maior quantidade de vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e gorduras boas.

Você pode considerar o Suco Vivo mais “potente” que o Suco Verde, pois ele é preparado com brotos e grãos germinados, ou seja, com alimentos que estão no auge da concentração de nutrientes.

 

Benefícios do Suco Vivo:

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Detox;
  • Reduz os níveis de colesterol;
  • Melhora e combate as varizes;
  • Reduz a retenção de líquidos (diurético);
  • Reduz e ajuda a tratar a celulite;
  • Deixa a pele mais bonita;
  • Auxilia na síntese de colágeno;
  • Dá mais energia e disposição;
  • Acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer.

 

Como preparar:

  • Coloque uma fruta da sua preferência (sem sementes) no liquidificador (eu prefiro utilizar a laranja ou o limão por serem fonte de Vit C, que facilita a absorção de Ferro presente nos outros alimentos, além de auxiliar na síntese de colágeno);
  • Acrescente um punhado de brotos (alfafa, feijão, trevo, etc.), folhas verdes (couve, espinafre, agrião, grama de trigo, hortelã, etc.) e grãos germinados (linhaça, gergelim, girassol, painço, amendoim, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, etc.);
  • Coe num coador de pano (eu prefiro não coar e aproveitar as fibras dos alimentos, pois elas reduzem o índice glicêmico, melhoram o transito intestinal, reduzem a absorção de gorduras, etc.);
  • Beba logo em seguida (não indico fazer grandes quantidades para armazenar, pois ele irá oxidar, e deixará de ser um Suco Vivo e passará a ser um “Suco Death”).

tai-valerio

Instagram @nutvalerio

Fanpage Nutricionista Tainã Valério 

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