LISTA DE ENXOVAL DE BEBÊ – PERSONALIZADA – Blog da Dominique do Valle
BABY PLANNER GRAVIDEZ MATERNIDADE

LISTA DE ENXOVAL DE BEBÊ – PERSONALIZADA

capa-enxoval-de-bebe-personalizado

Vamos falar sobre uma lista de enxoval ideal? Parece brincadeira, mas uma lista de enxoval bem feita pode lhe ajudar a desonerar os gastos com a chegada do bebê. Principalmente se você for mãe de primeira viagem ou mesmo de segunda (de um filho um pouco mais velho).

Muitas clientes vêm até mim, relatando o poder de “brilhar os olhos” que uma lista “completa” de um blog/site materno ou até mesmo de alguma loja “bacana” oferece. Em um primeiro momento eu até chego a concordar e dizer “sim, parece interessante” (enquanto nego mentalmente) e logo quando surge a oportunidade, enumero as diferenças entre uma lista “perfeita” para QUALQUER pessoa versus a lista feita para você (para suas necessidades, desejos e seu orçamento). E isso é o suficiente para ouvir um: “Nossa! Não havia pensado nisso tudo”.

Bom, o fato é que se você tem um orçamento muito restrito, realmente deve priorizar as “necessidades básicas” para a chegada do seu bebê. Então, talvez você deva mesmo procurar por uma lista “pronta” (mas saiba que não é a ideal). E isso não é um problema. Aliás, é uma ótima solução como uma BASE de conhecimento e estratégia para que você possa montar a sua própria lista. Por isso, ao final deste post tem o link para uma “lista base” com os itens de primeira necessidade em uma lista de enxoval de bebê e a quantidade mínima de cada uma. E lembre-se: o resto (avaliar os itens, descobrir suas necessidades, analisar sua rotina, perceber a quantidade ideal, etc.) fica por sua conta. Não vale imprimir e sair comprando. Ok?

Caso você procure por uma lista feita de acordo com a sua rotina, necessidades diárias, estilo de vida, desejos e principalmente dentro do seu orçamento, entre em contato e conheça mais sobre este e demais serviços especializados em atendimento totalmente individualizado e exclusivo que tenho a lhe oferecer (clique aqui e veja mais sobre minha especialidade).

 

BENEFÍCIOS DE UMA LISTA PERSONALIZADA:

Existem inúmeros benefícios em se contratar um serviço especializado, a começar da garantia de qualidade e responsabilidade com que só profissionais certificados possuem para atuar. (Veja que esta é uma questão considerada para a sua escolha de diversos serviços. Então, não seria óbvio utilizar quando se trata do seu bebê?!). Nada mais importante do que a segurança do seu filho.

 

Outros pontos essenciais, após a segurança, são:

Economia:

é o primeiro item analisado ao se preparar uma lista personalizada. Ele garante que os pais terão preparado a chegada do bebê com todo o necessário e sem gastar além do planejado (os pais vibram com essa parte! Rsrs).

 

Especificidade: 

 alguma vez você foi ao supermercado e usou uma lista achada na internet? A lista de sugestões do mercado que costuma frequentar? Ou, quem sabe, a lista do que sua melhor amiga consome? Provavelmente sua resposta é: não, para todas as questões. Pois bem, qual seria o sentido de “aproveitar” a lista de enxoval de outra pessoa? Ou que uma loja (que visa lucros) te “aconselha”?

A lista de enxoval de um bebê é (possivelmente) a mais onerosa (são itens até pelo menos 1 ano, de puericultura leve e pesada e você não vai querer pagar por produtos que nunca irá usar), mais importante (porque é a saúde e bem-estar do seu bem mais precioso que está em questão) e mais fofa/ exaustiva /muito fofa mesmo (a indústria baby está sempre lançando novidades, pois o mercado materno é o segundo no ranking de consumo e vice-versa). Ou seja: procure uma baby planner me procure.

Se ainda não compreendeu, avalie comigo: imagine que sua fav mom blogger acaba de postar a lista (mara) de enxoval (do seu) bebê, você corre para ver, acha o máximo, vai até a primeira loja, … enfim.
Você usou a lista de compras de outra pessoa e ao passar pelos primeiros meses do seu bebê, você percebe que a quantidade de roupas RN foram de menos (e ou a rotina de lavagem de roupas do bebê tivera que ser mais corrida ou você precisou comprar mais algumas de última hora); que os dez lindos pares de sapatinhos que seu bebê nunca usou até os três meses (porque o único lugar que o bebê frequenta é o consultório do pediatra), agora não servem para nada; que aquele modelo de banheira não foi uma boa opção para as suas necessidades (o que acabou lhe rendendo muitas dores e a impediu de dar os banhos no seu filho); e que aquele carrinho glamuroso (digno de muitas fotos no Instagram) mal cabe no seu porta-malas, pesa muito mais do que imaginava, é impossível de abrir com uma mão, e entrar no quarto do bebê então, nem pensar! Ufa! Parece dramático, mas é muito real. E não significa que a lista dela está errada, significa que não é a sua.

 

Tempo:

(tempo é dinheiro, então mais um ponto para a economia! Viva!) não importa se você é uma mãe ativa ou mais caseira, você precisará de muito mais do que (menos de) 9 meses para conseguir preparar a chegada do bebê como você sempre sonhou. Também sentirá falta de horas no seu dia ao ver que não dá para planejar tudo sozinha. Ou, talvez, você não sonhou com tudo isso ou nem quer colocar a “mão à massa” (e tudo bem!). Por este motivo também precisa de ajuda.

 

Por isso, estou aqui para lhe ajudar nessa caminhada. Entre em contato para saber mais sobre o meu serviço de lista de enxoval de bebê personalizada, disponibilidade e valor.
Conheça meus serviços de assessoria materna e consultoria de aleitamento materno.

Clique aqui e tenha acesso à lista base de enxoval de bebê.

Beijos, Dominique

rodape-sobre-quem-escreve

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.