MÁSCARA FACIAL NATURAL – MEL E O PODER DAS FRUTAS VERMELHAS – Blog da Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS

MÁSCARA FACIAL NATURAL – MEL E O PODER DAS FRUTAS VERMELHAS

capa-mascara-facial-natural-mel-frutas-vermelhas

Pequenas e poderosas, as frutas vermelhas ajudam no combate ao envelhecimento da pele. Apesar de não serem tão fáceis de encontrar – o que acaba elevando os valores –, seus benefícios valem a pena principalmente quando se fala em cuidados com a pele.

As berries (cranberry, blueberry, raspberry, strawberry…) a todos ligados à beleza. Afinal, o poder de tratar manchas, evitar rugas e prevenir os danos dos raios UV na pele, já são motivos suficientes para tanto. Além de causar doenças de pele, os raios UV contribuem para a destruição do colágeno e da elastina, proteínas que sustentam o tecido epitelial.

Ricas em vitamina B, substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório, elas contêm compostos fenólicos, como as antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas, com o poder de evitar ou retardar danos oxidativos principalmente na pele.

O consumo das frutas vermelhas e seus produtos trazem efeitos positivos para o corpo inteiro. Ou seja, o simples ato de consumir uma dessas frutas, seu suco ou a aplicar na pele, proporciona benefícios ao corpo.

mascara-facial-natural-mel-frutas-vermelhas
Uso essa máscara natural antioxidante, bem simples e prática de ser utilizada.

Receita:
  • 2 col. sopa de mel;
  • 1 col. sopa de chá (os pedacinhos que vem dentro do saquinho) de frutas vermelhas.

Basta misturar os ingredientes em um bowl e aplicar com um pincel ou com os dedos. Deixo agindo por 20 minutos, retiro enxaguando, com movimentos circulares e seco a pele com batidinhas com a toalha. Durante o dia aplico protetor solar depois dessa hidratação. Já a noite eu aplico algum creme noturno.

SAIBA MAIS SOBRE CADA FRUTA

Blueberry (mirtilo, em português): 
Rico em antioxidantes e fibras, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno, é indicado também para controlar a hipertensão e ajudar na memória. 

Raspberry (framboesa): 
Contém fibras, vitamina C, cálcio, magnésio e vitamina K, além de ácido fólico, indicado para grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças como a artrite. 

Cranberry (Oxicoco): 
Com alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes, tem como principal indicação médica a prevenção de infecções urinárias. Na beleza, é também uma das mais presentes, junto com o açaí, em produtos cosméticos. 

Strawberry (morango): 
Tem vitaminas C e K em alta concentração, além de fibras e flavonoides. Ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares. 

Açaí (fora do Brasil, conhecido como Açai Berry): 
Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonoides e óleos emolientes. É um dos mais comuns, junto com o cranberry, nas fórmulas de cosméticos, mas apresenta também propriedades anticancerígenas.

 

 

 


Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.