MÁSCARA FACIAL NATURAL - MEL E O PODER DAS FRUTAS VERMELHAS - Blog Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS

MÁSCARA FACIAL NATURAL – MEL E O PODER DAS FRUTAS VERMELHAS

capa-mascara-facial-natural-mel-frutas-vermelhas

Pequenas e poderosas, as frutas vermelhas ajudam no combate ao envelhecimento da pele. Apesar de não serem tão fáceis de encontrar – o que acaba elevando os valores –, seus benefícios valem a pena principalmente quando se fala em cuidados com a pele.

As berries (cranberry, blueberry, raspberry, strawberry…) a todos ligados à beleza. Afinal, o poder de tratar manchas, evitar rugas e prevenir os danos dos raios UV na pele, já são motivos suficientes para tanto. Além de causar doenças de pele, os raios UV contribuem para a destruição do colágeno e da elastina, proteínas que sustentam o tecido epitelial.

Ricas em vitamina B, substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório, elas contêm compostos fenólicos, como as antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas, com o poder de evitar ou retardar danos oxidativos principalmente na pele.

O consumo das frutas vermelhas e seus produtos trazem efeitos positivos para o corpo inteiro. Ou seja, o simples ato de consumir uma dessas frutas, seu suco ou a aplicar na pele, proporciona benefícios ao corpo.

mascara-facial-natural-mel-frutas-vermelhas
Uso essa máscara natural antioxidante, bem simples e prática de ser utilizada.

Receita:
  • 2 col. sopa de mel;
  • 1 col. sopa de chá (os pedacinhos que vem dentro do saquinho) de frutas vermelhas.

Basta misturar os ingredientes em um bowl e aplicar com um pincel ou com os dedos. Deixo agindo por 20 minutos, retiro enxaguando, com movimentos circulares e seco a pele com batidinhas com a toalha. Durante o dia aplico protetor solar depois dessa hidratação. Já a noite eu aplico algum creme noturno.

SAIBA MAIS SOBRE CADA FRUTA

Blueberry (mirtilo, em português): 
Rico em antioxidantes e fibras, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno, é indicado também para controlar a hipertensão e ajudar na memória. 

Raspberry (framboesa): 
Contém fibras, vitamina C, cálcio, magnésio e vitamina K, além de ácido fólico, indicado para grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças como a artrite. 

Cranberry (Oxicoco): 
Com alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes, tem como principal indicação médica a prevenção de infecções urinárias. Na beleza, é também uma das mais presentes, junto com o açaí, em produtos cosméticos. 

Strawberry (morango): 
Tem vitaminas C e K em alta concentração, além de fibras e flavonoides. Ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares. 

Açaí (fora do Brasil, conhecido como Açai Berry): 
Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonoides e óleos emolientes. É um dos mais comuns, junto com o cranberry, nas fórmulas de cosméticos, mas apresenta também propriedades anticancerígenas.

 

 

 


Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.