MINIMALISMO - MEU "SIGNATURE LOOK" PARA ACADEMIA - Blog Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS LIFESTYLE MODA

MINIMALISMO – MEU “SIGNATURE LOOK” PARA ACADEMIA

O minimalismo ou, como prefiro chamar, essencialismo, mudou a minha vida, principalmente no que diz respeito à prática de exercícios. Se você me acompanha no Instagram ou Facebook, deve ter visto que uso sempre a “mesma” roupa para malhar e fazer outras atividades, como yoga.
Claro que não são as mesmas peças, meio que transformei esta parte das minhas roupas em um guarda-roupa de desenho animado, todas iguais, sabe? rs
Esse movimento é conhecido como “signatue look”, que na tradução literal significa “estilo-assinatura”. Na verdade, não consegui encontrar a quantidade que precisava dos mesmos itens, então optei por variações bem parecidas para alcançar o meu propósito.
O fato é que uso blusas, tops, shorts, meias, calças, e toalhas iguais, ou quase iguais, de segunda à sexta-feita, na academia. Todas específicas para a prática desses esportes, de forma confortável.

Ah, quanto as cores, preferi ficar em uma paleta que não enjoa: preto e cinza. rsrs E esse não é o propósito minimalista, viu? Escolhi porque amo/sou essas cores. Do panorama da moda, posso dizer que o “ponto de cor” ficou nos pés. Isso porque o único item colorido é o par de tênis (que já usava para fazer funcional antes).

Mas não vim aqui falar sobre o minimalismo ou como eu prefiro me vestir para a academia, porque isso não transforma ninguém, não é?
Quero mesmo é deixar essa ideia para que você tenha a possibilidade de se avaliar e ver se isso também pode te ajudar a deixar sua rotina mais leve. Então, vou te contar algumas facilidades (de utilidade pública rs) desse novo hábito:

  1. Felicidade! Sim, aquela “tristezinha” que bate quando se olha para o guarda-roupas e pensa “não tenho nada para vestir”, também acontece nesses momentos. Então, nada mais prazeroso do que ter a consciência de que tenho sim o que vestir! Digo consciência, porque depois que se acostuma, você passa do “saber” que tem, para o “sentir” que tem, e isso transforma!
  2. Desempenho físico! Com isso em prática, é fácil perceber que não se tem mais vontade de “furar” o dia de treino porque aquela peça favorita está lavando, secando ou perdida no cesto de roupas. rs E permite que vá treinar todos os dias sem desculpas.
  3. Economia! Gata garota, se você é do tipo racional e sente que todas as outras opções não a afetam, esse item vai mexer com você! Claro que é necessário um investimento inicial para dar a “largada”. Fora isso, o hábito de sempre querer uma novidade, ter que comprar aquela peça desejo, ou seja lá o que for que estimule o “bichinho do comprar” que (ainda) tem em você, acaba aqui!

Dica extra 1: Mente leve e produtividade também me chamaram atenção nessa nova prática, de várias maneiras tão surpreendentes que não consegui nem selecionar as essenciais para relatar aqui. O que posso dizer é que basicamente tenho mais tempo de trabalho, ou qualquer outra atividade diária, já que não perco mais tempo escolhendo roupas de ginástica em lojas/sites e nem preciso mais gastar 10, 15, 20 minutos tentando combinar e recombinar peças. E garanto que é muito melhor aproveitar esse tempo para o meu objetivo final.


Dica extra 2: Talvez você tenha achado tudo isso transformador e tenha consciência de que este simples hábito acaba com qualquer objeção, além de melhorar a rotina de exercícios (que é o propósito aqui), mas não consegue se ver usando todo dia “a mesma roupa”, por conta do que os outros vão pensar. Não é? Tudo bem, por isso aqui vai a super dica: DESENCANA!

Também tive esse mesmo pensamento no início da mudança mas, depois de uma semana, já estava pleníssima e segura das minhas escolhas. Foi a melhor coisa que fiz. Se você se identifica e deseja essa transformação, vai fundo, gata garota!
Lembre-se: mente serena, corpo são. 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.