MODA DIVERTIDA – Patches, broches e pins! – Blog da Dominique do Valle
LIFESTYLE MODA

MODA DIVERTIDA – Patches, broches e pins!

Olá, meninas! Tudo bem?

Sabem aquelas tendências que vão e voltam? Então, gatas garotas, os patches, broches e pins voltaram com tudo! Quem nunca teve uma coleção de broches?!

Para quem não sabe o que são “patches“, eu explico rapidinho: uma espécie de figuras bordadas em roupas e acessórios para dar um ar todo fashion ao look! Eles surgiram no início dos anos 90 e voltaram em grande estilo.

Espiem esse exemplo:

Vestido_patches

Marcas como Louis Vuitton, Dior, Gucci, Chanel, inclusive a it-girl Chiara Ferragni, criaram peças lindas para usar e abusar dos patches.

Patches_LV

Essas jetsetters da Gucci são arrasadoras! O que as deixa ainda mais interessantes é o fato de precisarmos de muitas milhas para podermos ter todas as seis da coleção! Achou estranho?! Eu explico, essa série de bolsas da Gucci só existe em cidades específicas. Sim, cada lugar tem seu modelo!

A 1ª foi a de Milão, lançada em dezembro, mas agora em janeiro a marca anuncia outras para Roma, NY, Londres, Paris, Tóquio, Xangai, Hong Kong e Dubai, todos os modelos exclusivos de cada cidade. E adivinhem!? A diferença entre cada uma é justamente os patches! É, os bordados característicos nos desfiles de Alessandro Michele para a grife.

Reparem que a primeira, que representa NY, tem patches de boca, corações e raios; já a de Tóquio tem raios verdes e as flores são um tom de rosa claro.
Gucci

A versão mais tradicional é a jaqueta jeans com patches. O street style vem nos mostrando que podemos ousar mais e investir em patches não só em jaquetas, mas em bolsas, calças e sapatos.

Mix 3

Olhem o street style mostrando que essa tendência é mesmo fun com estas it bags!

mix 1

A nova coleção da Dior, Cruise 2016 e apelidada de Paradise, traz em suas bolsas muitos patches e estampas florais. Confira fotos das bolsas que se tornaram D-E-S-E-J-O!

Dior_patches

Vejam a coleção de sapatos da Chiara, são super fun! Eu A-M-E-I a proposta! Afinal, nada melhor do que “O sapato” naqueles dias em que temos que dispensar o salto e usar uma sapatilha qualquer deixariam o look sem graça.

Chiara_sapatos_patches

Eva Chen, diretora de moda do Instagram, também ousa nas cores e patches. Veja algumas fotos do IG dela:

Eva

Portanto, gatas garotas, não importa qual peça usarão com os patches, o que importa é ter um look cool!

 

Eu curti muito! Vocês gostaram?

Beijo!

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.