Passeio Thermas do Laranjais – Blog da Dominique do Valle
LIFESTYLE

Passeio Thermas do Laranjais

Ops! :(

Oláaaa pessoas!

Como eu havia prometido, cá estou para mostrar as novidades das Thermas dos Laranjais (Termas de Olímpia, ou como preferir).

Esta é umas das primeiras áreas avistadas ao entrar no parque, depois de passar pelos armários e vestiários. o parque é GIGANTE, então, obviamente tem muitos visitantes. Para facilitar a vida de tanta gente, o local oferece aluguel de armários (mediante pagamento de R$ 20, calma, desses 20, 10 são caução, portanto, o aluguel sai por R$ 10) separados em grupos por cores, tipo, tem a “ala amarela, verde, laranja…” cada ala tem um número determinado de armários, e para cada ala, um vestiário. Assim, evitando tumulto ou aglomeração de pessoas.

Voltando ao assunto da primeira imagem, esta área com espreguiçadeiras, redes, enfim, é excelente para descansar depois do almoço 😉

Ops! :(

Desculpem a cara de acabada, mas depois de viajar, acordar cedo e brincar o dia todo, né…rsrs (Ahhh, e falando em viajar, vou fazer um post falando só da viagem para as termas, como fomos, onde ficamos, dica de hotel, etc.)

Ops! :(

Na frente daquela primeira área, surgem as primeiras atrações infantis:

Ops! :(

Com toboáguas para crianças:

Ops! :(

E essa parte muito colorida e divertida que não decepciona criança nenhuma (detalhe para adultos na água! rsrs. Isso só aconteceu pq fizemos as fotos quando o parque já estava fechando, afinal, também somos filhos de Deus e passamos o dia aproveitando, né! kkkkk).

Ops! :(

Andando mais um pouquinho, se chega na piscina de pedras (minha preferida!). Ela é simplesmente a mais gostosa para quem quer dar uma relaxada. É todo feita de pedras naturais, e no chão brotam jatos de água massageadores, assim como em alguns pontos das suas laterais. Meus pés sempre agradecem ao pisar lá, água morna, com pedrinhas redondas e móveis no fundo…Delícia!

Ops! :(

Ops! :(

Aqui é a primeira piscina de ondas, com um visual que faz você se sentir numa verdadeira praia! Sol, ondas e areia. Perfeito! (Como disse antes, as fotos foram feitas no encerramento do parque, por isso não podemos ver as ondas). Quando em funcionamento, as ondas são bem grandinhas, vem lá do final da piscina, impulsionadas por motor. Assim como no mar, esta piscina vai do rasinho até o fundão, por isso o parque oferece diversas boias, que ficam por ali mesmo…É só pegar e sua e se divertir!

Ops! :(

Digam se não se parece com uma praia!?

Ops! :(

Além das diversas piscinas, toboáguas, e demais atrações, em alguns pontos estratégicos do parque pode encontrar essas mini-piscinas com muitos jatos de água bem quentinhas, excelentes em dias nublados. Todas elas têm este indicador de temperatura da água. Vale a pena dar um pulinho ali, porém, é muito provável que você tenha que esperar um pouquinho até conseguir uma “vaga” ali. rsrs

Ops! :(

Essa área é cercada por diversos tipos de piscinas, algumas grandes, rasas e cheia de espreguiçadeiras; outras que fazem você flutuar; ou até mesmo esta com um formato diferente que é como a junção da piscina de pedras com a mini-piscina acima, não esquecendo dos bares e lanchonetes ao redor. 🙂

Ops! :(

Ops! :(

Aqui estão algumas das lanchonetes, têm mais um monte espalhadas pelo parque. Geralmente, cada uma serve um tipo de lanche. Tem a de crepe, a de sorvete, pastel, hambúrguer, cachorro-quente, pizza,… Além disso, tem dois restaurantes localizados na parte mais alta do parque.

Ops! :(

Esta é a foto que não nega que eu nunca perco meu espírito de criança 😀

termas16

Ops! :(

OLHAAA! Esta é a piscina nova que falei no post anterior! Além do fundo ser diferente, ela oferece o mesmo tipo de diversão da primeira, só em uma proporção um pouco menor. Tem aquela praia na beirada, ondas, boias, quiosques,… Acho que a intenção foi “desafogar” o tanto de gente que tinha na outra e trazer para esta piscina, o que achei muito interessante, né… Ninguém merece ficar num “mar de boias” se batendo. Kkkkk.

termas14

Mais de longe, podem ver que é bem extensa. É muito legal quando está ligada e com as ondas chegando até a beira.

Ops! :(

Essa é minha atração predileta! O Rio Selvagem 🙂 Classificado como radical, este rio de correnteza é rápido e tem túneis, cachoeiras, efeitos sonoros e luminosos por todo o percurso. É uma aventura radical para curtir com até 9 amigos numa espécie de “bote” redondo. (Tem um desses no Hopi Hari e um no Animal Kingdom da Disney).

Ops! :(

Ops! :(

Os toboáguas mais radicais! Já fui nos dois azuis, o mais languindo é o final daquele que desce redondo, nele você desce com mais uma pessoa numa boia para dois (se você não tiver acompanhante, não esquenta, a atração tem duas filas, uma delas é para pessoas desacompanhadas que quando chegam no topo, se unem a outra pessoa próxima a você na fila; o outro você desce sozinho e sem boia.

Ops! :(

Ops! :(

Ops! :(

Esse é o antigo “Surf”, aqui são três atracões numa só. Envolta tem o Rio Lento para passear de boia e dar uma curtida no visual, o que muitos não sabem é que no final deste passeio tranquilo tem uma onda gigante (proporcional ao brinquedo) que vem do nada e de um lugar escondido. Não, não é assustadora, bem, na verdade, você toma um sustinha na primeira vez, mas é um susto engraçado, se me entendem. Todos saem gargalhando! Ah, eu nunca entro para dar uma volta só, claro que vou o caminho todo empurrando com os pés rapidinho só para chegar logo na parte a onda. rsrsrs.

No centro deste rio, acontecem mais duas atrações, e a fila é bem rapidinha. Em fila única, você tem a opção de ir no “Surf” e ao cair da prancha, deslizar loucamente por um rio corrente radical (meninas, segurem o biquíni) ou, podem ir direto na correnteza maluca, é tão rápido e você ri e gira tanto, que quando chega não sabe mais quem é você! kkkkkk.

Ops! :(

Ops! :(

Claro que, como toda típica geminiana, eu não tenho uma piscina preferida só, né. Para continuar minha lista, tenho que falar para vocês das duas piscinas que A-D-O-R-O pq elas não afundam!! Uma é a ressurgência, se não me engano. É uma piscina dentro de oura, porém, fica numa parte mais elevada e é toda de vidro. Redonda e sem chão, nela é massageado e (levemente) esfoliado com jatos delicados de água e areia, de baixo para cima, impulsionando todos que entram lá.

A outra, é a piscina “Mar de Israel” que, apesar de simular o Mar Vermelho, é do mesmo formato e modelo da anterior. O que permite este nome é a grande quantidade de sal encontrado nesta piscina, que faz com que as pessoas realmente flutuem, o que já era de se esperar só pelo nome, né.

Dica 1: Caso você tenha qualquer machucado, arranhão ou algo do tipo, NUNCA, JAMAIS, DE MODO ALGUM entre nesta piscina! Sério! A não ser que você goste de sofrer pela dor que vai sentir com tanto sal no seu machucado ou pela vergonha de sair correndo e gritando até o chuveiro “dessalinizador”, na saída da atração. Sem contar que é nojento para você e para os outros ficar pulando de piscina em piscina com feridas, né coleguinha! Além de ser uma porta aberta para infecções. Cuide-se.

Dica 2: se você não tiver um bom equilíbrio, utilize as boinhas que as duas piscinas oferecem, pois, apesar de não afundar, tem pessoas que se desequilibram e viram de ponta cabeça na água. E lembre-se, além de pagar um tremendo mico, não é nada agradável mergulhar onde tem muita areia ou sal.

Ops! :(

Genteeee, esse novo “Surf” é demais!! É tão legal, que no dia que estava lá, o SBT estava fazendo uma gravação nesta atração. Colocaram o apresentador para surfar vestido de bebê! Rsrsr. Alguém viu?

Ops! :(

Uma visão melhor da piscina de ondas. Estão vendo este desenho azul nesta parte mais alta e branca!? É uma estratégia muito boa que permite que, nos dias mais quentes, você ande de pés descalços sem queimá-los, esta faixa azul fica com água fresquinha para você ir andando e molhando seus pés. Por toda parte do parque você encontrará maneiras de se refrescar e também dar uma refrescada nos pés, sem precisar entrar em alguma atração ou piscina, como jatos de água, esse “molha pés”, vaporizador de água, etc.

Ops! :(

Fim… Óbvio que não pude mostrar tuuuudo aqui, pq com essas poucas imagens o post já ficou gigante. Visitem o site www.termas.com.br para maiores informações. Ah, lá vocês podem conferir as atrações, bem como informações sobre cada uma.

Gostaram? Comentem e compartilhem com seus amigos esta diversão!

Beijos, Domi!

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.