PICOLÉ DE LEITE MATERNO ALIVIA O INCÔMODO DO NASCIMENTO DOS DENTES – Blog da Dominique do Valle
BABY PLANNER MATERNIDADE

PICOLÉ DE LEITE MATERNO ALIVIA O INCÔMODO DO NASCIMENTO DOS DENTES

molde-picole-leite-materno-bebê-assessoria-gestacional-materna-baby-planner-consultoria-gestacional

Você tem um bebê com a dentição apontando e procura algo para aliviar as gengivas, deixá-lo relaxado e você mais tranquila? Não se preocupe. Essa solução é para você.

Já ouviu falar de uma momsicle? É um picolé de leite materno e é INCRÍVEL para bebês nesta fase. Sempre digo que o leite materno é o alimento perfeito. Então, este picolé de leite materno é o picolé perfeito!

Essas paletas para bebês são o tamanho perfeito para mãos pequenas, por serem feitas com apenas um ingrediente – leite materno -, sem adição de açúcar ou qualquer outro item, por isso se torna o ideal. Estes também podem ser feitos com a fórmula, caso esta seja a alimentação do seu bebê. Além de aliviar a gengiva de seu bebê, este picolé hidrata, alimenta e o mantém entretido.

Primeiro, a Organização Mundial de Saúde e a Academia Americana de Pediatria recomenda esperar para começar alimentos sólidos até que seu bebê tenha pelo menos 6 meses de idade para diminuir a possibilidade de desencadear alergias alimentares e ter certeza de que seu bebê esteja pronto para digerir alimentos sólidos. O que coincide com a média de idade de nascimento dos dentes, e ir aproximadamente até 30 meses.

É importante ressaltar que o picolé de leite serve exclusivamente para aliviar o incômodo dos dentinhos nascendo – evitando o uso de produtos como pomadas, ou aqueles mordedores de plástico que vão ao congelador – para as mamães ligadas nessa pegada mais natural.
E atenção, não é recomendado para refrescar em dias quentes, nem para substituir uma mamada. Se seu bebê tem 6m+, talvez já possa utilizar este método. Consulte seu pediatra para juntos chegarem à conclusão se seu pequeno pode consumi-lo.

Outra observação muito relevante é não confundir qualquer outro picolé com o feito especificamente com leite materno ou de fórmula.

Caso se interesse e o pediatra autorize, veja como preparar o produto que irá ajudar não só nesse relaxamento – seu e do bebê – mas proporcionará uma experiência sensorial à ele. molde-picole-leite-materno-bebê-assessoria-gestacional-materna-baby-planner-consultoria-gestacionalPrepare-se para uma bagunça gostosa, pois ele irá se divertir, deslizar o picolé pela bandeja do cadeirão de alimentação. Já que o leite materno é composto por 87% de água e derrete rápido. Mas fique tranquila, por este mesmo motivo é mais fácil de limpá-lo do que qualquer outro alimento.

Antes de contar o método favorito das mamães, entenda o que não fazer ao produzir o picolé:

  • Não use molde para picolé grande;
  • Não improvise o recipiente.

É tentador usar o que tem à mão, mas lembre-se que se tratando do seu bem maior, todo cuidado é pouco. Uma escolha errada pode causar asfixia.

A solução mais utilizada é um molde apropriado, livre de BPA – disponível a Amazon – fácil de usar, com peças grandes – assegurando que não sejam engolidas – e tornando mais fácil de o bebê segurar. Além de terem o tamanho ideal para relaxar a gengiva, ficam prontos em poucas horas.

Confira como fazer o picolé de leite:

Preencha os moldes com leite materno/fórmula e congele. Ao solidificarem, pegue um picolé e ofereça ao bebê, quando ele mostrar sinais de irritação por conta dos dentinhos.

Esse molde é tão bacana que pode ser guardado e usado mais tarde, basta adicionar purê de banana, maçã e outras frutinhas com o leite, dando uma textura interessante para os bebês maiores.

 

 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.