Receitinha: Nhoque Fit de Batata Doce – Blog da Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS LIFESTYLE

Receitinha: Nhoque Fit de Batata Doce

Olá! Tudo bem?

Vim deixar mais uma receitinha fit e delícia para vocês! Nhoque feito de batata doce com molho de tomate fresco. O molho fica a sua escolha. Bora para a receita?

INGREDIENTES

2 batatas doces médias

1 ovo

2 colheres de chá de sal

¾ de xícara de farinha de arroz (ou farinha de trigo)

2 litros de água

1 colher de azeite

IMG_1659

MODO DE PREPARO

Cozinhe as batatas doces. Passe as batatas cozidas pelo espremedor de batatas e reserve até que a temperatura abaixe (morno para frio). Ferva a água em uma panela juntamente com o azeite e 1 colher de chá de sal. Coloque a batata em uma vasilha. Acrescente o ovo, 1 colher de sal e metade da farinha. Misture os ingredientes e acrescente farinha aos poucos, até que a massa comece a desgrudar das mãos. A farinha utilizada pode variar de acordo com a quantidade de batata, entretanto, o importante é a massa não ficar pesada, ou seja, acrescente farinha até que ela comece a desgrudar da mão e não fique como uma massa compacta. Após isso, enfarinhe uma superfície, pegue uma parte da massa e enrole formando tiras longas. Corte o nhoque do tamanho desejado e coloque na panela com água fervendo. Assim que os nhoques subirem para a superfície da panela, retire-os e coloque em um refratário. Acrescente um pouco de molho de tomate para que os nhoques não grudem. Após ter feito todo o nhoque, termine de colocar o molho de tomate, acrescente o queijo parmesão por cima e leve ao forno a 200 graus por 15 minutos para gratinar.

IMG_1662

Um beijo!

 

 

Você também vai gostar!

2 Comentários

  • Reply Patricia mendonca 21 de fev de 2018 at 13:43

    Boa tarde!!!!!
    Fiz a receita do nhoque e quando coloquei na agua derreteu tudo, poderia me dizer onde errei, obrigada

    • Reply Dominique do Valle 7 de mar de 2018 at 21:59

      Oi, Patricia
      pelo que imagino, pode ter faltado farinha ou a batata ainda estava quente.
      Na próxima, teste com um pedacinho, antes de colocar toda a massa e vá adicionando farinha para deixar mais durinha. Quanto a batata, deixe esfriar (para ajudar na firmeza).
      Beijos e boa receita!

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.