Saiba os benefícios e modos de preparo de três itens: Água, limão e gengibre – Blog da Dominique do Valle
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Saiba os benefícios e modos de preparo de três itens: Água, limão e gengibre

Olá, time!

Temos gostos diferentes, mas o intuito aqui é o mesmo ou semelhante. Emagrecer, ter saúde, manter o peso ou o foco na dieta. Enfim, essa dica de hoje serve para todos esses objetivos e muito mais!

Vejam:

  • Benefícios
  1. Auxilia o emagrecimento – acelera a queima de calorias do organismo;
  2. Fonte de vitamina C – previne gripe e resfriados;
  3. Antioxidante natural – retarda o envelhecimento das células;
  4. Auxilia na absorção dos nutrientes consumidos – ajuda o organismo funcionar melhor e mais rapidamente, promovendo a melhor absorção dos nutrientes que são consumidos.
  5. Anti-inflamatório;
  6. Combate a celulite – por desinflamar as células de gordura;
  7. Limpa as impurezas do organismo
  8. Reduz o inchaço – por serem diuréticos;
  9. Reforça o sistema imunológico
  10. É termogênico – promove a queima de calorias e eliminação de gordura corporal, além de ótimo para se consumir antes de atividades físicas.

Com tantos benefícios, não precisaria nem falar mais nada, né?! Só para dar mais uma forcinha, vou ensinar alguns modos de preparo. Certamente ao ler, a primeira forma que veio a cabeça foi da água aromatizada. Mas, nem só de água aromatizada vive o mundo, meu amor. Para alcançar aqueles benefícios, podemos também fazer chás, sucos e temperar os alimentos.

Limão e gengibre

  • Modos de preparo
  1. Água aromatizada: Ao contrário do que se diz por aí, não recomendo o preparo de mais de 500ml (2 copos de água) para que seja consumido ao longo do dia. Exceto se for sair e levar a mistura preparada ou, se for consumida por duas ou mais pessoas naquele momento, numa reunião de amigos ou com sua família, por exemplo.  Caso contrário, prepare no máximo 500ml, pois esta quantidade certamente será consumida em um curto prazo. Pq tanto cuidado? É simples, quando mais tempo passar do preparo, mais as propriedades, vitaminas, enfim, do limão e do gengibre irão embora. Então, fique atento para esse detalhe. A não ser que goste é do sabor mesmo.
  2. Chá: Ao ferver a água, desligue o fogo. Acrescente fatias de gengibre e ao servir, esprema o limão. (A quantidade de gengibre vai de acordo com o paladar de cada um, eu adoro o sabor de gengibre, então coloco mais, há quem não goste, então é só colocar menos. Não é uma poção mágica, não tem medica certa. O certo é não exagerar.)
  3. Suco: No liquidificador, adicione 25oml de água (1 copo), 1 limão (sem a “casca verde” deixe só a branquinha), um pedacinho de gengibre (coloco do tamanho de uma colher de chá) e bata tudo. Sirva sem coar! Também pode juntar outros ingredientes como folhas de couve, alface, e outras opções verdes que tiver na geladeira. Não, não fica com gosto de couve e nem de alface! Garanto. Dica: Evite adoçar, se sentir necessidade, utilize adoçante. Outra, procure não usar uvas, elas assim como o suco de laranja devem ser evitados para quem quer emagrecer.
  4. Na comida:  Adoro limão e gengibre, então sou suspeita. Mas, minha dica para coloca-los na comida é não só temperar, mas para compor. Na salada, troque o vinagre por limão. É só espremer por cima. Rale gengibre e acrescente. No frango, tempere com limão e adicione seus temperinhos preferidos. Rale ou pique gengibre e acrescente para finalizar. Faça o mesmo com peixes. (Não sou nenhum especialista, mas, não acho que gengibre combine com outras carnes).
  5. Picolé:  O modo de preparo é o mesmo do suco. É só colocar em forminhas e levar ao congelador. Dica: Caso não tenha forminhas, utilize saquinhos tipo de “sacolé”, “geladinho”, ou copos descartáveis (assim como ensinam a fazer as paletas caseiras) e coloque palitos de picolé.

P.s.: Procure não coar para não perder as fibras das frutas.

Picolé


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Beijo,

Domi.

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