Sopa de Cebola Fit – Blog da Dominique do Valle
BELEZA E CUIDADOS LIFESTYLE

Sopa de Cebola Fit

Ops! :(
Ooolá, pessoal! Se tem duas coisas que estão na minha lista das melhores coisas do mundo são: SOPA e CEBOLA. Se juntar as duas, então… Nossa! Cebola eu gosto de todo jeito, sopa eu prefiro as diferentes e, para não perder essa minha essência, que tal eu te ensinar uma sopa de cebola mara para você que ama sopa, mas não vê muitas opções quando está numa dieta restritiva!? (Afinal, a maioria das sopas tem ingredientes com muito carboidrato -batata, macarrão,…-).

Bastante gente rotula a sopa como alimento de doente ou de quem quer emagrecer, o que soa meio estranho. Como pode um alimento ajudar na alimentação e sustentar quem está doente e ao mesmo tempo eliminar gordura de quem quer perder uns quilinhos!?

A soluça é óbvia, tudo depende dos ingredientes acrescentados na sopa. O problema é conseguir substituir uma sopa “gorda” por uma fit e, ainda assim, ser gostosa. A melhor opção é fazer sopas fortes, dessa forma, o sabor dará saciedade e os alimentos do bem a alimentarão devidamente.

“Nunca vi sopa sem batata”. “Mas, sopa sem um macarrãozinho?… Nem sem glúten ou integral?”. Meninas, se o intuito é emagrecer, devemos manter o foco e aprender a comer direitinho. Sei que é cruel ouvir que nenhum alimento integral, nem cereal ou barra de cereal, nem coisas que a indústria alimentícia fit tenta te empurrar vai te emagrecer! Portanto, vamos seguir juntas nesse caminho e dizer não para a “indústria fit” por um momento, pelo menos até chegar no peso desejado. Ok?

Bom, depois de tanto blábláblá, vamos ao que interessa. A receita de hoje é uma sopa de cebola fit deliciosa, ideal para tomar um pouquinho antes de uma refeição, para a ceia ou para a hora do lanche. Se você tem aflição à textura da cebola, relaxa! Essa sopa vai deixá-la macia. Agora, se você não curte o gosto de cebola… é melhor passar para outra receitinha aqui do blog ou esperar a próxima receita de sopa. Rsrs.

INGREDIENTES:

2 cebolas brancas;

1 col. sopa de farinha de arroz;

1 col. sopa de açúcar mascavo;

2 col. sopa de manteiga;

500ml de água;

Opcional: 1 col. sopa de conhaque (com vinho branco também fica bom);

Sal e pimenta do reino preta moída a gosto.

Ops! :(

 

Ops! :(

MODO DE PREPARO:

Descascadas, corte as cebolas ao meio;

Agora fatie as cebolas e reserve;

Numa panela, em fogo baixo, adicione a manteiga até derreter;

Após, coloque as cebolas para refogar (sempre mexendo para não queimar no fundo);

Quando começarem a dourar, acrescente a farinha (continue mexendo);

Depois, o açúcar para caramelizar;

Logo em seguida, junte o conhaque (opcional) e a água;

Aumente para fogo médio e deixe ferver.

Sirva com queijo.

DICA: Se optar por servir com queijo, tem duas opções. Aquecer com o queijo no micro-ondas ou no forno. No micro, coloque a sopa em um recipiente próprio e coloque queijo ralado fresco ou uma fatia de queijo (o queijo ralado normal não costuma derreter), e leve ao micro-ondas por 1 min.

No forno preaquecido,
em recipiente próprio para ir ao forno, adicione por cima da sopa o queijo da mesma forma descrita acima e deixe assar até dourar. (Essa sem dúvida é a melhor escolha).

Espero que gostem da receita. Me contem aqui!

Beijos, Domi.

 

 

Você também vai gostar!

Sem Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.